terça-feira, 17 de maio de 2011

COMENDO DO FRUTO DA PROMESSA

JOSUE 5.(10 - 12) Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó.
E, ao outro dia depois da páscoa, nesse mesmo dia, comeram, do fruto da terra, pães ázimos e espigas tostadas.
E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã.

O que seria o mana? Era uma semente de coriandro ,de cor branca,com sabor de bolo de mel.Quando o povo de Israel chegou ao deserto de Sin,entre Elim e o Sinai,murmuraram ao Senhor alegando que era melhor morrer no Egito comendo pào e carne do que naquele deserto sem alimento.Deus fala a Moises que mandaria todo dia pao e carne vindo do ceu e os israelitas deveriam colher todos os dias mana pela manha e codornizes a tarde.So poderiam apanhar o que podiam comer no dia ,ou seja nada de guardar.E se assim procedesse o mana ficaria cheio de vermes e fedia. O unico dia com excecao seria o sexto , onde colheria o dobro.Deus fez promessa a Abraao que a sua descendencia ele daria a terra de Canaa (Gn.17.8).
Deus falou a Moises quando renovava a alianca sobre a terra de Canaa (Ex.33. 1-3), inclusive Deus faz ele ver  a terra prometida das estepes de Moabe ,ao monte Nebo no cume de Pisga porem nao pisa nela Dt. 34 ( 1-4).Josue fica encarregado de espiar a terra com a geracao vivente.Deus levanta e direciona -o a atravessarem o Jordao a altura de Jerico, acampam em Gilgal, onde se efetua uma circucisao e a primeira celebraca de pascoa em terra cananita.No mesmo dia da pascoa eles come pao sem fermento e espigas tostadas , apos a celebracao eles comem os frutos da terra de Canaa.Apos eles comerem do fruto da terra cessa o mana.Eles provaram do fruto da terra da promessa.
O mana  e um alimento providencia de Deus  para o deserto , o povo estava caminhando na direcao de Deus, eles estavam sobre uma promessa. Quem sabe voce esta caminhando no deserto , Deus esta contigo nessa situacao. Deserto e lugar de preparacao ,crescimento , fortalecimento e amadurecimento e o Senhor se encarrega de continuar cuidando .O alimento e diario , nada de sobejo e fartura , contudo nao se passa fome. O senhor esta te fazendo crescer com ele, viver na dependencia dele, pode nao ter fartura mas tem providencia diaria pra ti se alegre com isso.A geracao murmuradora nao entrou na terra, espero que nao seja o seu caso, fique firme crendo na promessa porque o que ele te prometeu vai se cumprir na tua vida.O tempo pode passar mas ele e fiel.
O povo atravessa o jordao , faz a circuncisao e come do fruto apos a pascoa.
Voce ja atravessou barreiras e nesses anos tem vivido do necessario , nao falta nada , mas nao sobeja e talvez voce tenha se pergutado Senhor ate quando? e a tua promessa? O Senhor te diz coma do fruto da terra que estou te plantando, eu prometi eu cumpri.O Senhor te diz eu acabo com esse alimento do deserto, vida de deserto e faco com que voce pise, viva e coma do fruto da terra.E fartura de Deus pra sua vida apartir de agora eu profetizo pra voce , receba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário